
WANDERLEY CESTAS BÁSICAS BARBOSA, Gestão irresponsável, não cumpriu a lei e os contratos no tempo certo, empurrando o reajuste de 40% para os tocantinenses.

O QUE DISSE E FEZ O GOVERNADOR INTERINO LAUREZ MOREIRA.
“Gestão Não Empurra Problemas, Resolve!
Durante o período em que estive à frente do Governo do Estado, atuei com transparência, respeito à legalidade e, acima de tudo, responsabilidade com as pessoas do Tocantins.
O acordo com a companhia de água não foi uma decisão política, nem de conveniência. Foi uma obrigação jurídica e contratual, reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Poder Judiciário. Diante de anos de omissão, optei por uma solução equilibrada: autorizei apenas a recomposição da inflação, pelo IPCA, limitada a 9,37%, para evitar que a população fosse surpreendida, no futuro, com um reajuste acumulado que poderia ultrapassar 40%.
Ao mesmo tempo, determinei que as partes revisassem o contrato para garantir a retomada de obras e investimentos, assegurando segurança jurídica e proteção ao cidadão. Essa postura responsável é fundamental também para permitir a aplicação da nova Tarifa Social, que pode beneficiar mais de 440 mil tocantinenses.
O que fiz foi agir como gestor público. Cumpri a lei, evitei um impacto injusto às famílias e busquei o melhor para a população do Tocantins. Isso é governar com responsabilidade.
Gestão responsável é cumprir a lei e os contratos no tempo certo, não empurrar problemas com a barriga.”
Laurez Moreira
Vice-governador do Tocantins

